15.12.05

Futuro

Não gosto da palavra herói. Soa-me a algo de artificial ou fantástico. Algo de humanamente inacessível, sem recorrer a “efeitos especiais” Mas há pessoas que, sem perder a fragilidade que a todos nos marca, sem perderem as suas limitações, sabem ter gestos de futuro.
A
Visão fala, esta semana, de 10 dessas pessoas.
Quando conheço pessoas com uma atitude semelhante à destas pessoas, o que mais me marca é a sua simplicidade e a consciência que nos transmitem que apenas estão a cumprir o seu dever.
Viver acreditando que somos responsáveis pelo espaço que habitamos, que somos criados como seres criadores é aprender a rasgar o futuro.

5 comentários:

Freddy disse...

E poucos sabem ou falam delas...

Saudades da Zona Franca que hoje faz 2 anos...Parabéns a nós!!!

Sandokan disse...

Caro amigo Zé Maria:
Encontrei num blog amigo, o "Misantropo Enjaulado", uma frase de E. Herriot que diz que "O optimisno é uma preguiça do espírito". Gostava de te desafiar a comentá-la! Um abraço deste atrevido amigo,

AVC

Chris disse...

Um Santo Natal :)

Nova Evangelização disse...

Caros Amigos
"Optimista por Opção"

Almejo para todos vós um óptimo e Santo Natal, com Jesus, Maria e José, na companhia das vossas Famílias e amigos.

Haja Natal em nosssas almas e corações!

J. Mariano / NEC

Anónimo disse...

Excellent, love it! Cybersitter 9 5 5 12 Phone text Laser tattoo removal kankakee Hyatt regency sanctuary cove http://www.ipoverpresentationvoice.info/private-lable-natural-skin-care.html Financial indemnity insurance Pornstars big tits in cars Categories of forex news link gate opener